Copa Quirinópolis de Futebol de Base
Quirinópolis - GO
17 a 23 de Julho de 2016
Categorias: 96/97/98 - 99/00 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005
 
 
Organização
Eventos Esportivos
 
 
Conhecendo Quirinóplis

A história de Quirinópolis data de meados do século XIX, quando esta parte do sudoeste goiano era completamente desabitado. A entrada dos primeiros desbravadores ocorreu em 1832, quando João Crisóstomo de Oliveira partiu com sua família e grande número de escravos de Ouro Preto (MG), passando pelo porto de Santa Rita do Paranaíba (Itumbiara, hoje), adentrando os sertões de Goiás, atingindo os limites de Ribeirão Fortaleza, entre o Córrego Água Limpa e o Rio São Francisco, tomando posse de vasta extensão de terras, onde fixou residência, construindo grande fazenda. 

De temperamento prepotente, não admitia a entrada de outros na região, tendo poucos anos depois de sua chegada expulsado Padre Antonio Dias e sua caravana.Outro também que pretendeu fixar residência na região foi o Paulista Gustavo Lemes e sua família. 

Esta logo se desentendeu com João Crisótomo que mantinha sua atitude (Talvez em conseqüência disso, Custódio Lemes tenha sido assassinado).Em 1843. José Vicente de Lima e José Ferreira de Jesus e sua mulher Maria Jacinta Oliveira doaram uma faixa de terra á Igreja Católica, originando o povoado de Abadia do Paranaíba, recebendo posteriormente o nome de Nossa Senhora D’Abadia. 

Em 1879, através da Lei 603, de 29 de Julho daquele ano, foi elevada á categoria de Freguesia, como o nome de Nossa Senhora D’Abadia ou Capelinha. A primeira Capela construída, aos poucos foi abandonada por localizar-se em área de baixada. Em 1910, foi demolida por José Quirino Cardoso (Daí Quirinópolis), que construiu a atual Velha Matriz, mais uma vez com o auxílio do povoado. 

A freguesia de Nossa Senhora tornou-se distrito de Rio Verde pela Lei Municipal de 10 de Julho de 1894, e pelo Decreto Lei Estadual nº 17, de 24 de Fevereiro de 1931, recebendo o nome de Quirinópolis, em Homenagem a José Quirino. Finalmente pelo Decreto Lei nº 8.305, de 31 de Dezembro de 1943, foi elevada à categoria de cidade, desmembrando-se do Município de Rio Verde (1 hora de Q.), cuja Comarca passou a constituir Termo, cuja emancipação, ocorreu no dia 22 de Janeiro de 1944.O fato da região não registrar ocorrências minerais importantes, fez com que os desbravadores se motivassem pelas terras férteis, notadamente as que se localizam na bacia do Rio Paranaíba, divisa com o Estado de Minas Gerais. 

As condições favoráveis viabilizaram a exploração agropastoril, que se constituiu com base para a implantação do município no decorrer do tempo. A história conta que até 1966 (Inauguração da Hidrelétrica de Cachoeira Dourada – 1 hora de Q.) o desenvolvimento do município foi incipiente, sendo que a partir dessa época registrou importante mudanças no perfil sócio econômico, decorrente da expansão da Pecuária e da Agricultura, que refletiram positivamente, no crescimento das atividades do setor terciário. 

No final de 1970 e no decorrer do Decênio de 1980, o município registrou expressiva taxa de crescimento, populacional, revelando notável expansão das atividades econômicas e melhoria de sua infra estrutura econômica e social na zona Urbana

Vídeo do Município de Quirinópolis - GO
AS TRANSFORMAÇÕES

A partir de 2005, o município de Quirinópolis saiu de uma condição de verdadeiro marasmo para figurar entre os municípios mais prósperos do centro-oeste brasileiro, atraindo investimentos das mais diferentes regiões do Brasil, e despertando a atenção também de outros países.
Em Quirinópolis estão instaladas duas grandes usinas sucroenergéticas, as quais utilizam as mais modernas tecnologias do mundo: Usina São Francisco e Usina Boa Vista. Até 2014, a Usina Boa Vista será a maior produtora de etanol do planeta.
A atual administração municipal, desde o início, trabalha para que todos os quirinopolinos tenham a oportunidade de usufruir do crescimento do município, e isso aconteceu com a colocação em prática, de um grande programa de qualificação profissional. Cita-se aí a construção do CEPUG – Centro de Ensino Profissionalizante Ulisses Guimarães – que foi cedido para implantação do SENAI no município, além de uma gama de cursos nas mais diferentes áreas.

A prefeitura investe maciçamente em todos os setores, mas principalmente em eduçação e saúde, com a construção de todos os PSFs hoje existentes na cidade. 100% das unidades contam com médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Na área da educação, foram construídas e reformadas escolas, cobertas todas as quadras de esportes, inclusive as da zona rural. Todas as unidades ganharam laboratórios de informática.
Tamanhos investimentos fizeram com que, em pouco mais de 5 anos, Quirinópolis saltasse do 39º para o 6º lugar em qualidade de vida no Estado de Goiás. Hoje, o município atrai pessoas das mais diferentes regiões do país, e muitas que haviam deixado a cidade, estão retornando à cidade.
 
Visita a Quirinópolis

Wilson Maia esteve no município de Quirinópolis para definir todos dos detalhes para a realização da Copa Quirinópolis de Futebol de Base, no período de 17 a 23 de Julho de 2016.

Em reunião com o Prefeito Odair Resende, com o Diretor de Esportes Valter Luiz, onde foi assinado o termo de parceria entre a empresa WM Show de Bola e a Prefeitura Municipal de Quirinópolis para a realização deste grande evento.

Reunião no gabinete do Prefeito Odair Resende.
 
 
Fotos dos Campos com ótimos gramados.
 
Informações Gerais da Copa Quirinópolis de Futebol de Base
Data: 17 a 23 de Julho de 2016
Local: Quirinópolis - GO
Cat.: 96/97/98 - 99/00 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005
 
Alojamentos: Salas de aulas, clubes, ginásios, salões e entidades preparadas especialmente para recepcioná-los. Os participantes deverão trazer: colchões, roupa de cama, travesseiros, cobertores, pratos, talheres, copo e produtos de higiene pessoal.
Cada equipe deverá obrigatóriamente trazer um segurança ou responsável para seu alojamento. Pertences pessoais e de valor são de responábilidade das equipes.
Alimentação: A partir do dia 17/07 serão servidos o almoço e o Jantar, e a partir do dia 18/07 serão servidas refeições diárias (Café, Almoço e Jantar). Os participantes deverão trazer pratos, talheres e copos. O refeitório não irá emprestar pratos, talheres e copos, isso são materiais de responsabilidades das equipes. Antes do almoço do dia 17/07 a organização não se responsabiza pela alimentação.
Arbitragem e Premiação: Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado receberá medalha. Serão premiados também o artilheiro e defesa menos vazada de cada categoria.
*O Transporte interno e extreno será de responsabilidade das equipes.
Participação:
Poderá participar do evento: escolas de futebol, entidades filantrópicas ou assistenciais, times de empresas ou escolas (municipais, estaduais e particulares), prefeituras municipais, clubes profissionais e amadores do Brasil e do exterior.
Desfile de Abertura:
As equipes deverão obrigatoriamente participar do desfile de abertura (desde que estejam na cidade)
Documentação:
OS ÚNICOS DOCUMENTOS QUE DÃO CONDIÇÃO DE JOGO AO ATLETA SÃO:
- Cédula de Identidade (RG) do país de origem
- Passaporte do país de origem
-Todo atleta deverá ter autorização dos pais e atestado médico ficando sob a responsabilidade do dirigente da delegação a posse deste documento.
Bola:
Cada agremiação deverá apresentar duas bolas em condições de jogo ao representante da partida, antes do início da mesma.
Socorro Médico:
Todo atendimento aos atletas será prestado via SUS. A organização não se responsabilizará por qualquer despesa.
 
Para Inscrição entre em contato:
Wilson Maia - Fone/Fax: (44) 3312-1164 | Cel: (44) 8828-0565 (Claro)
E-mail: wm.wilsonmaia@gmail.com
Para garantir a vaga, a equipe deverá depositar até 30 de Maio: 40% do valor da taxa | Após 30 de Maio: 60% do valor da taxa reajustado.
Os depósitos poderão ser efetuados nos seguintes bancos:
Banco Itaú: Agência: 3899 - Conta Corrente: 10949-4
Banco Caixa Econômica: Agência: 1260 - Operação 003 - Conta Corrente: 1789-4
ATENÇÃO: Enviar comprovante do depósito por E-mail com o nome da equipe, categorias e a Copa que irá participar, caso não seja feito isso não será confirmada a inscrição.
Click aqui para baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO e a AUTORIZAÇÃO
Preencha a ficha de inscrição e nos envie por E-mail uma cópia e leve a original e entregue na CCO na chegada ao evento juntamente com a autorização.
 
Superintendência de Desporto - Valter Luiz: (64) 3615-9100 - Ramal 927 - (64) 3615- 9127
 
Localização
 
 
WM Show de Bola - Eventos Esportivos